Matadouros – Referências

Aqui está uma visão geral de algumas das nossas referências de controlo de odores industriais na categoria de matadouros.

Tratamento dos odores no matadouro – Suínos

Os resíduos libertados durante o abate de suínos são aquecidos em fornos. Na unidade de fusão de gorduras em que se encontram estes fornos, o ar é tratado em vários locais antes de ser pós-tratado no biofiltro.
O odor proveniente da armazenagem dos resíduos de abate é igualmente tratado.

Remoção de odores no matadouro – Gado

Para reduzir o incómodo dos odores da fundição de gorduras, foi adquirida uma fábrica.
Cinco atomizadores foram colocados no interior para reduzir o odor tanto quanto possível antes do biofiltro. Quatro atomizadores foram colocados acima do biofiltro, onde neutralizam o odor remanescente.

Desodorização no matadouro – Gado

Na zona de refrigeração onde são armazenadas as miudezas de bovinos, os odores são muito incómodos para os empregados.
A sala foi equipada com um sistema de nebulização assistido por ar comprimido que pulverizava enzimas de 10 em 10 minutos, durante 5 minutos, para neutralizar os odores.

Controlo dos odores num matadouro de frangos

O ar extraído de todos os departamentos do matadouro é emitido para o ar exterior. Como este matadouro está situado numa zona residencial, houve muitas queixas dos residentes locais.
Os gases residuais (total de cerca de 70 000 m3/h) são conduzidos para uma chaminé de 20 metros de altura através de um único coletor.
Três tubos em anel (7+7+6) injectam o produto desodorizante Ecodor EC250 neste coletor, neutralizando assim o ar que sai.