Resíduos / resíduos orgânicos – Referências
Aqui encontra uma visão geral de algumas das nossas referências de controlo de odores industriais na categoria de resíduos/GMO.
Instalação de compostagem para controlo dos odores
O ar do processo de compostagem é extraído e emitido para o ar exterior através de várias biobeds.
Como a emissão de odores era demasiado grande para os biombos, muitas queixas de odores vieram da área de pastagem (ver artigo AQUI). Depois das camas biológicas, foi instalada uma unidade de desodorização Ecodor como técnica de desodorização, que foi ligada (continuamente) para minimizar as queixas.
Foram escolhidos dois sistemas de nebulização de alta pressão com 120 atomizadores, que foram instalados num dia. Quase diariamente a empresa era notícia em relação a queixas de odores, após a instalação do sistema de desodorização Ecodor, as queixas passaram a ser uma coisa do passado.
Prevenção de odores incómodos perto da instalação de compostagem em túneis
Numa fábrica de processamento de ovos, as cascas de ovo são compostadas em dois túneis de compostagem. Cada túnel de compostagem tem um caudal de ar de 10.000 m3/hora.
Os efluentes gasosos passam por um purificador através de ventiladores de extração, que elimina a maior parte do amoníaco. Os efluentes gasosos são depois introduzidos num biobed que trata o odor dos efluentes gasosos. Os atomizadores de 3 peças que atomizam uma mistura de produto água EC250 são montados numa sala em frente ao biofiltro.
8 unidades de atomizadores são montadas logo acima do biofiltro na sala do biobucket. Isto neutraliza quaisquer odores residuais ainda libertados pelo purificador e/ou biofiltro.
Controlo de odores e poeiras perto do bunker do aterro
Num compostor, as cascas de ovo são depositadas num bunker, após o que são transformadas em composto.
Durante este despejo, prevaleceram os incómodos de poeiras e odores.
Para combater este incómodo, foram montados dois ventiladores de nevoeiro nas colunas, que pulverizavam uma solução Ecodor EC250 com água direccionada para a frente do aterro. O sistema pode ser ligado/desligado remotamente, a partir da sala de controlo.
Isto minimiza o incómodo de poeiras e odores.
Desodorização perto do armazenamento de resíduos comerciais
Numa empresa de tratamento de resíduos comerciais, ocorrem regularmente odores incómodos provenientes do armazém para a área circundante e para os empregados.
Para combater estes odores, foi instalado um sistema de nebulização de baixo orçamento com 2x 4 bocais de ar comprimido pendurados por cima das duas portas suspensas para neutralizar os odores que se escapam.
Foram colocados cinco atomizadores junto ao tapete rolante do triturador para neutralizar igualmente os odores libertados neste processo.
Eliminação do odor no processador de resíduos de matadouros
Num matadouro de processamento de resíduos, vários processos (de produção) emitem regularmente odores incómodos para os residentes e empregados próximos.
Para combater estes odores, foram instalados 3 sistemas de desodorização de ar comprimido de baixo orçamento e 1 instalação de ventiladores de nevoeiro:
Resíduos de controlo de odores – Resíduos domésticos
Os camiões de lixo depositam o lixo nos contentores de recolha de um centro de tratamento de lixo.
Os resíduos domésticos são transportados para as incineradoras por gruas. Isto liberta muito pó e odores.
Para neutralizar o odor resultante, foram instaladas cinco ventoinhas de nebulização no pavilhão, que nebulizam Ecodor EC250, após o que o odor é neutralizado.
Ecodor encarrega-se da manutenção total; também trata da mudança de barris.
Prevenção de odores incómodos na instalação de compostagem
O ar de um armazém de compostagem é extraído e emitido para o ar exterior através de depuradores de gases e biobeds.
Após os biobeds, é instalada uma unidade de desodorização Ecodor como técnica de desodorização a jusante, que é ligada/desligada quando se considera necessário devido a emissões excessivas de odores dos biofiltros em combinação com uma direção desfavorável do vento.
Foi escolhido um sistema de atomização de alta pressão com 64 atomizadores.
Controlo do odor na proximidade de resíduos – Película hortícola
Num armazém de plásticos e películas provenientes da jardinagem e da agricultura, estes plásticos e películas têm substâncias orgânicas (resíduos) que são decompostas por microrganismos.
Como resultado do escaldamento, formam-se produtos de degradação com um odor caraterístico, que se difundem para a fase aérea. A emissão destes componentes odoríferos resulta numa situação de incómodo odorífero/incómodo odorífero na vizinhança do depósito.
Foi instalado um desodorizador Ecodor para controlar os odores incómodos.
Sistema de desodorização no armazém da GFT
Foi instalado um desodorizador Ecodor no hangar de armazenamento de resíduos do GFT para reduzir os odores presentes neste hangar.
Três ventiladores de névoa (um com oscilador) tratam do armazenamento GFT.
22 atomizadores tratam o restante ar do armazém.
Sistema de controlo de odores perto de resíduos – processamento de plásticos
Existe um problema de odores num barracão onde o plástico é limpo e depois triturado.
Estes odores são reduzidos a níveis aceitáveis através de três peças de ventiladores de nevoeiro, que atomizam o EC250 diluído.